As férias da pandemia vão acabando e logo teremos a volta às aulas.
Nesses tempos difíceis, a rotina escolar sofreu e seguirá sofrendo mudanças e adaptações às exigências sanitárias necessárias para o enfrentamento da COVID.
Cada município deverá definir suas regras conforme a classificação de risco e este ano novas normas irão regulamentar as aulas presenciais, como distanciamento, rodízio e alternância dos alunos. Fique atento ao que for determinado pela escola de seus filhos.
Mas algumas coisas não mudam como a compra de material escolar (que este ano deverá incluir máscaras) e aí vão algumas dicas para ajudar a economizar:
Uma das tarefas mais difíceis é preparar as crianças para que voltem às aulas em clima de alegria e com boa disposição para estudar, para que o material escolar que você comprou seja bem aproveitado.
Nas férias somos mais liberais com os horários das crianças, mas as aulas vêm aí e devemos, aos poucos, entrar no seu ritmo para que essa volta aconteça da melhor maneira possível.
Para que a volta às aulas aconteça sem stress, é preciso adaptar o ritmo familiar, os horários de dormir, de acordar e das refeições.
Pelo menos uma semana antes do começo das aulas comece a despertá-los no horário de ir para a escola e ofereça as refeições também nas horas que eles comeriam se já estivessem em aula. Quando chegar a hora de voltar para a escola eles nem vão sentir a diferença, vão estar bem dispostos a encarar as aulas com facilidade e alegria e o rendimento escolar deles vai se beneficiar com isso.
Siga as regras sanitárias. Cuide da prevenção.
Um bom ano letivo a todos.