Vacina Covid-19: Alesc defende inclusão de profissionais da educação especial no grupo prioritário - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Vacina Covid-19: Alesc defende inclusão de profissionais da educação especial no grupo prioritário

VOLTA ÀS AULAS
26 de janeiro de 2021
Pandemia: projeto do Dr. Vicente suspende prazo para abertura de inventário
26 de abril de 2021

Vacina Covid-19: Alesc defende inclusão de profissionais da educação especial no grupo prioritário

O Parlamento catarinense aprovou nesta quinta-feira,16,  indicação apresentada pelo deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) solicitando à secretária de Estado da Saúde a inclusão dos profissionais que atuam na educação especial no grupo prioritário para imunização contra a Covid-19.

O grupo abrange educadores que atuam em entidades e escolas regulares dando suporte pedagógico a alunos com deficiência. A indicação havia sido discutida e deliberada durante reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catariana – ALESC , que é presidida pelo parlamentar.

Na justificativa, o deputado argumentou que a inclusão se faz necessária diante das medidas tomadas  que tornaram  essencial  o funcionamento das atividade educacionais durante a pandemia e a que desobriga o uso de máscara dos alunos com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado do equipamento.

“É uma ação necessária tanto do ponto de vista da saúde dos profissionais como dos alunos especiais, que estão mais vulneráveis,  e seus familiares. As manifestações da Covid-19 em pessoas com deficiência tem se mostrado mais impactante, desenvolvendo quadros mais graves da doença. O objetivo é resguardar a saúde e a vida dessa população e minimizar os impactos da pandemia no cenário social catarinense. O posicionamento do parlamento nesse sentido é fundamental para que o governo tenha isso como prioridade.”, afirmou Dr. Vicente, que é médico neurologista.

Professores poderão ter vacina antecipada

Durante reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada nesta semana, e presidida pelo deputado Dr. Vicente, a  coordenadora técnica do Comitê Estratégico de Retorno às Aulas e do Plano de Contingência Estadual para Educação (Plancon Edu Estadual), Carin Deichmann,  informou que o governo do Estado já trabalha com a perspectiva  para que todos os professores e demais profissionais da educação, incluindo os da  educação especial, tenham a vacinação contra a Covid-19 antecipada. Eles seriam vacinados logo após os idosos e profissionais de saúde, junto com as pessoas com comorbidades, conforme o Plano Nacional de Imunização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram