O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) fez uma visita esta semana ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial. O parlamentar articula no governo o financiamento para instalação definitiva de leitos de UTI no hospital. O projeto tem custo de R$ 6 milhões e envolve reforma e adequação estrutural para a instalação de dez leitos de UTI, laboratório de análises clínicas e centro de diagnóstico por imagem. A proposta está em fase final de tramitação dentro da Secretaria de Saúde.
O prefeito de Indaial, André Moser, e a administradora do hospital, Adriane Machado Ferrari, acompanharam o deputado na visita. “Estamos em contato constante com o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro. Na semana passada, eu e o prefeito André Moser tratamos desse assunto com o secretário da Casa Civil, Eron Giordani. O governo tem interesse neste projeto que é estratégico para ampliar a cobertura de atendimento de pacientes graves da região do Alto Vale do Itajaí”.
Durante a pandemia, o Hospital Beatriz Ramos foi equipado provisoriamente com dez leitos de UTI para atender pacientes com Covid-19. O objetivo é manter esses leitos já habilitados pelo governo do Estado e Ministério da Saúde e abrir mais dez leitos com o projeto de ampliação. Assim, a unidade teria 20 leitos de UTI à disposição da população pelo Sistema Único de Saúde.