Seminários de capacitação da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência tiveram mais de 70 mil participantes - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Seminários de capacitação da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência tiveram mais de 70 mil participantes

Projeto de Dr. Vicente que garante pensão a pessoas com autismo grave recebe apoio de entidades
12 de agosto de 2022
Armas do FBI, novos veículos e aumento do efetivo: ações de Dr. Vicente fortalecem a segurança pública
12 de agosto de 2022

Seminários de capacitação da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência tiveram mais de 70 mil participantes

Presidida pelo deputado Dr. Vicente Caropreso, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa se destaca pelo grande número de atividades voltadas à formação, capacitação e debate de temas e projetos.  Somente no período entre 2019 e agosto deste ano foram realizados 53 eventos que envolveram 70 mil participantes, presencial ou virtualmente.

Conforme o deputado, além de debater projetos de lei que tramitam no Legislativo, a  comissão se tornou um instrumento de defesa dos direitos da pessoa com deficiênica, de capacitação, de construção de políticas públicas inclusivas e de fortalecimento da  rede de apoio que são as instituições voltadas ao atendimento da pessoa com deficiência, como as Apaes, Amas e Associações Down.

 “Os eventos da comissão sempre superam as expectativas de público. E isso é muito gratificante. Nosso objetivo é levar informação de qualidade,  capacitar pais, professores e demais profissionais que atuam na ponta, na orientação das famílias, no atendimento da pessoa com deficiência. Temos a preocupação de trazer sempre  palestrantes de alto nível para tratar de vários temas, como o autismo, a inclusão escolar do aluno com deficiência ou a compreensão da neurociência como estratégia pedagógica”, comenta.

Mesmo durante a pandemia as atividades da comissão não pararam. “Nossas atividades  passaram a ser virtuais. Milhares de pessoas participaram das lives.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram