ESCOLHENDO PEDIATRA - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

ESCOLHENDO PEDIATRA

TOSSE EM CRIANÇAS
6 de maio de 2023
Doenças Raras: Deputado defende abertura de Centros de Referência 
7 de maio de 2023

ESCOLHENDO PEDIATRA

Atenção, grávidas e mamães!

Desde os primeiros momentos de vida do bebê, o pediatra vai ser o seu principal apoio médico. É ele quem irá avaliar o desenvolvimento físico, a alimentação, e vai orientar sobre o dia a dia e o calendário de vacinações.

Por isso, comece a procurar o pediatra ainda na gestação, para poder contar com ele assim que o bebê sair da maternidade. Se você ainda não conhece nenhum pediatra, o primeiro passo para escolher é pedir sugestões de nomes de pediatras para amigos, parentes e para o próprio obstetra que vai lhe assistir no parto.

Procure saber todas as opções de pediatras que o SUS lhe oferece; se tiver plano de saúde, verifique quais são os credenciados pelo seu convênio.

Pesquise a formação do profissional, a faculdade e a residência médica, sua formação e renome profissional e veja o quanto ele é ativo em sua área – médicos que estão ligados a uma instituição de saúde, sociedade médica ou que frequentam periodicamente cursos e congressos tendem a ser mais atualizados, o que pode converter em melhores chances de diagnosticar e tratar uma doença, por exemplo.

Depois de escolher marque uma entrevista para conhecer o pediatra, de preferência em seu consultório. A proximidade do consultório ou da clínica em relação a sua residência é importante.

Outros fatores devem ser levados em conta:

Informe-se sobre se ele pode ser acionado fora do horário, em emergências, e se conta com outro colega quando estiver ausente. Confira quais hospitais costuma recomendar para emergências e se esses hospitais são abrangidos pelo plano de saúde do bebê. Nessas horas, os pais devem ter garantia de poder contar com ajuda e orientação médica.

É importante que ele lhe inspira confiança, pesquise também o relacionamento dele com outros pais e crianças.

Mais tarde, se o médico que escolheu, não for exatamente como você esperava, comunique a decisão a ele e escolha outro profissional, mas não se esqueça de levar todo o histórico, exames e receitas do bebê ao novo médico.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram