Deputado Dr. Vicente cobra posição do governo brasileiro frente à Venezuela e no cenário internacion - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Deputado Dr. Vicente cobra posição do governo brasileiro frente à Venezuela e no cenário internacion

Duplicação Jaraguá – Guaramirim: Dr. Vicente explica avanço no viaduto do Guamiranga
25 de março de 2024
Dr. Vicente acompanha movimentação na obra de recuperação da SC-108
25 de março de 2024

Deputado Dr. Vicente cobra posição do governo brasileiro frente à Venezuela e no cenário internacion

20/02/2024

 O deputado federal Dr. Vicente ergue sua voz em meio ao clamor internacional pela defesa da democracia e dos direitos humanos na Venezuela. Diante dos recentes acontecimentos envolvendo a prisão arbitrária da advogada e ativista política Rocío San Miguel e o fechamento da representação da ONU no país pelo governo de Nicolás Maduro, o parlamentar ocupou a tribuna da Alesc nesta terça-feira, 20, para expressar preocupação com a omissão do Brasil diante dessa crise. Ele também criticou veementemente a fala do presidente Lula que comparou a reação de Israel em Gaza ao extermínio de judeus por Hitler.

Ao observar o posicionamento conjunto de países como Uruguai, Argentina, Paraguai, Costa Rica e Equador em condenar veementemente os abusos contra a liberdade na Venezuela, o deputado lamentou a ausência da assinatura brasileira no documento. Para Dr. Vicente, a falta de posicionamento do Brasil representa não apenas uma falha diplomática, mas também uma omissão moral diante da violação dos direitos humanos, da liberdade e da democracia que aflige o povo venezuelano.

“O Brasil não assinou a nota em defesa da democracia. O silêncio do governo brasileiro faz de todos nós cúmplices desse crime contra a liberdade.”

O parlamentar destacou que a defesa da democracia e da vida não deve ser seletiva nem condicionada a interesses políticos e ideológicos. Ele lamentou a falta de pronunciamento do Brasil não apenas em relação à crise na Venezuela, mas também diante de outras situações internacionais, como a agressão russa à Ucrânia e as mortes suspeitas de líderes opositores na Rússia.

“Um governo democrático, comprometido com os valores fundamentais de nossa Constituição, tem o dever moral de se opor firmemente a qualquer forma de tirania e violência, seja ela de que natureza for, seja ela em seu território ou em qualquer lugar do mundo. O totalitarismo, o terrorismo, seja de direita ou de esquerda, deve ser duramente rejeitado.”

 

Holocausto

Para o deputado, o presidente Lula cometeu um erro grave ao usar o termo holocausto para comparar o revide do governo de Israel contra grupos terroristas na Palestina.

“Um erro grosseiro que manchou nossa diplomacia. O holocausto tem um significado eterno de sofrimento, perseguição e humilhação para o povo judeu e de terror para o mundo. Não que Israel não deva ser responsabilizado pelo abuso desproporcional da força bélica contra o povo Palestino, prometer exterminar a Palestina e ocupar seu território também precisa ser condenado veementemente pela opinião internacional e pelos tribunais internacionais.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram