Bananicultura: Secretário confirma reabertura de escritório da Cidasc em Corupá - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Bananicultura: Secretário confirma reabertura de escritório da Cidasc em Corupá

Dr. Vicente recebe prefeito e confirma mais de R$ meio milhão em recursos para Corupá
26 de agosto de 2021
Vale do Itapocu: deputado comemora criação da 17ª Regional de Saúde de SC
26 de agosto de 2021

Bananicultura: Secretário confirma reabertura de escritório da Cidasc em Corupá

O secretário de Estado da  Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Altair Silva, esteve no gabinete do deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) nesta quarta-feira (25) para tratar de demandas apresentadas pelo deputado quanto ao controle de borrachudo e maruim nas regiões Norte e Nordeste, assim como de outras pautas do segmento da bananicultura.

O deputado solicitou a reativação de um escritório da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) no município de Corupá, Capital Catarinense da Banana e um dos maiores produtores da fruta no Brasil.

O secretário afirmou que atenderá a demanda, mas o escritório só poderá ser reaberto no início do ano que vem, quando a Lei Complementar Federal 173, que impede aumento de salário e contratações no período da pandemia, deixar de valer.

A demanda foi apresentada ao parlamentar pela Associação dos Bananicultores de Corupá (Asbanco). O objetivo é ter um agrônomo para atender os agricultores e agilizar o trâmite de liberação de cargas de banana.

Também foi solicitada a atualização do preço de pauta fiscal dos valores mínimos da banana, que não é revisto desde 2011. Silva garantiu que o tema será tratado com o secretário da Fazenda na próxima semana.

Borrachudo

Quanto à ação contra a proliferação dos mosquitos maruim e  borrachudo, o secretário afirmou que foram tomadas providências no governo para a criação de um programa específico voltado à região para ampliar a oferta do larvicida biológico BTI para combater o borrachudo e que há investimento em pesquisa contra a proliferação do maruim. O deputado cobrou agilidade nesses processos. Ambas as pragas causam grande impacto  na atividade econômica, no turismo e na qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram