PROTEGENDO A PELE DO FRIO

Deputado Dr. Vicente quer melhoria dos serviços de cardiologia e hemodinâmica em Jaraguá do Sul
28 de junho de 2019
HOSPITAIS FILANTRÓPICOS – VALIOSAS ESTRUTURAS
30 de junho de 2019

PROTEGENDO A PELE DO FRIO

O frio provoca o ressecamento da pele de todo o corpo; para combatê-lo, a coisa mais importante é hidratar de dentro para fora, por isso tome muita água. Dois litros de água por dia garantem uma boa hidratação e ajuda o metabolismo.
E isso não é só para as mulheres, não, os homens também devem se cuidar!

Dicas antirressecamento:

O banho não pode ser muito quente, para não retirar a oleosidade natural da pele e do couro cabeludo, o que pode provocar dermatites e de caspa.
Passe hidratante no corpo todo depois do banho: canelas, cotovelos, joelhos são as partes que ressecam mais.
Os lábios sofrem muito com no frio. Passar a língua só resseca mais. Use manteiga de cacau ou de karité, vaselina, óleo mineral, etc.
Faça “spa” de mãos e pés com luvas ou saquinhos plásticos. Coloque os pés (ou mãos) de molho em água morna por alguns minutos; logo faça uma boa massagem com um esfoliante comprado ou feito em casa (3 colheres de sopa de açúcar cristal, 3 de mel e uma de azeite) nos pés ou mãos e cotovelos – se estiverem ressecados. Depois lave, seque, passe uma boa camada de hidratante e coloque os pés em sacos plásticos e as mãos em luvas plásticas e deixe agir por 15 minutos no mínimo.
Para evitar caspa e a queda dos cabelos, evite a água muito quente, lave os cabelos com água morna, enxágue muito bem e seque os cabelos com secador em temperatura baixa.

A pele é o maior órgão do nosso corpo, ela é muito importante para sua saúde e bem-estar.
Seja VoCê homem ou mulher, cuide bem da sua pele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *