Caropreso solicita atenção do Estado para saúde e infraestrutura

Saiu na Imprensa | Agência AL
16 de outubro de 2018
Saiu na Imprensa | Panorama Albino Flores
24 de outubro de 2018

Caropreso solicita atenção do Estado para saúde e infraestrutura

Nesta semana o deputado estadual, Dr. Vicente Caropreso (PSDB) participou de duas audiências em Florianópolis, em que levou demandas de região ao Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, e ao Secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande.

Na segunda-feira (22), em audiência com o Governador do Estado, Caropreso solicitou melhorias estruturais no trecho estadualizado da área urbana da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, além de reparos nas demais rodovias estaduais da região, em especial na SC-108 trecho entre Guaramirim e Massaranduba.  Moreira acionou a Secretaria de Infraestrutura e solicitou uma avaliação das condições das estradas e reparos nos trechos danificados.   Também participaram da audiência o deputado estadual, Valdir Cobalchini (MDB), e o vereador e presidente da Associação das Câmaras de Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi). Lourival Charles Longhi (MDB).

Já na manhã de terça-feira (23) o parlamentar esteve em audiência com Secretário do Estado da Saúde, Acélio Casagrande, e o prefeito de Monte Castelo, Jean Carlo Medeiros de Souza. Um dos assuntos tratados foi a necessidade de colocar no plano de expansão da oncologia estadual um acelerador linear (dispositivo utilizado dentro do serviço de radioterapia) para o Hospital São José de Jaraguá do Sul. “O número de atendimentos de pacientes da cidade e da região está crescendo e precisamos planejar a aquisição deste equipamento para oferecer atendimento de qualidade aos pacientes “ pontuou Caropreso.

Outro assuntos discutidos foram o repasse dos convênios de custeio dos Hospitais da Região do Vale do Itapocu e para a Sociedade Hospitalar Comunitária Padre Clemente Kampmann, de Monte Castelo, e os mutirões de cirurgias eletivas que precisam ser incluídos nos planejamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *