Vicente participa de lançamento do SC Mais Inclusa - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Vicente participa de lançamento do SC Mais Inclusa

Olimpíada de Tóquio: Dr. Vicente enaltece catarinenses que estarão nos jogos olímpicos
11 de julho de 2021
Relator de proposta para carreira do magistério ouve diretores de escolas estaduais
11 de julho de 2021

Vicente participa de lançamento do SC Mais Inclusa

Programa investirá R$ 100 milhões na educação especial 

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa, deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), participou do lançamento do programa SC Mais Inclusa. O pacote de ações do governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Educação Especial – FCEE, irá disponibilizar mais de R$ 100 milhões para projetos de instituições parceiras especializadas em educação especial, como Apaes e Amas. O ato foi realizado na quarta-feira (7), na sede do governo.

“É um investimento histórico que vai proporcionar uma mudança de patamar para várias instituições, resultando em mais qualidade aos alunos. É isso que defendemos . Certamente Santa Catarina é o Estado mais avançado do Brasil na educação especial e irá evoluir ainda mais com essa iniciativa. Como apaeano, médico e presidente da comissão agradeço ao governo em nome das pessoas que necessitam dessa visão e desse carinho especial para se desenvolverem, terem mais qualidade de vida e seus direitos respeitados”, afirmou.

As entidades que se habilitarem  a participar do “SC mais Inclusa” poderão acessar subprogramas que possibilitarão  investimento em áreas como infraestrutura, mobilidade e inclusão digital.  A  implantação de salas de integração sensorial, de psicomotricidade, academias acessíveis, recursos para equipamentos tecnológicos, como tablets e lousas digitais, e a compra  de veículos de transporte adaptado, como ônibus e vans, são algumas da iniciativas que o programa irá atender.

A expectativa do governo é beneficiar cerca de 22 mil educandos atendidos nas mais de 220 instituições especializadas em educação especial de Santa Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram