Policiais militares temporários devem reforçar segurança em Jaraguá do Sul e região - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Policiais militares temporários devem reforçar segurança em Jaraguá do Sul e região

Comitiva italiana da Associação Nacional Alpini é recepcionada na Alesc
26 de março de 2024
Dia da Mulher: Dr. Vicente promove evento de valorização e autoestima feminina
26 de março de 2024

Policiais militares temporários devem reforçar segurança em Jaraguá do Sul e região

06/03/2024

Em reunião na tarde desta quarta-feira (6) com o Comando-Geral da PMSC, os deputados estaduais Antídio Lunelli e Dr. Vicente Caropreso, ao lado do prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, reivindicaram uma série de pautas relacionadas à segurança na região. Entre elas, o aumento do efetivo do 14º Batalhão.

O comandante-geral da PMSC, Aurélio Pelozato, adiantou que o pedido será atendido quando o concurso público da instituição, suspenso pelo STF, for liberado. Enquanto isso, a solução apontada para a falta de policiais em diversas regiões de Santa Catarina será a contratação de militares temporários.

Conforme Pelozato, o projeto de lei que será encaminhado à Alesc prevê que os novos policiais atuem como médicos, dentistas, assistentes sociais e também no atendimento de ocorrências pelo 190. Com os temporários nessas funções, mais policiais efetivos poderiam agir nas ruas dos municípios catarinenses.

Os deputados Lunelli e Caropreso aprovaram a medida e se comprometeram em trabalhar pela aprovação do projeto no Legislativo.

O deputado Caropreso destacou que o 14º Batalhão está no seu limite operacional e que as ações anunciadas pela PMSC devem ajudar, neste primeiro momento. “Também saímos da reunião com o compromisso de que as operações policiais em Jaraguá e região serão intensificadas e avançamos no debate sobre ampliar a rede de proteção social para o policial militar”, avalia.

A previsão do comandante-geral é que 3 mil novos militares temporários passem a atuar no Estado. Para o prefeito de Jaraguá, a reunião foi positiva. “O aumento da criminalidade na região nos preocupa muito, principalmente com os últimos acontecimentos. Mas, saímos daqui com boas notícias e penso que, num curto período de tempo, vamos conseguir melhorar essa questão”, enfatiza.

Sobre a ampliação do prédio de videomonitoramento, o comando-geral garantiu que o projeto está em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram