Pela primeira vez, deputado estadual vai à Câmara de Florianópolis prestar contas - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Pela primeira vez, deputado estadual vai à Câmara de Florianópolis prestar contas

Entidade de portadores de Esclerose Múltipla presta homenagem ao Dr. Vicente
31 de outubro de 2019
Dr. Vicente recebe demandas de saúde do secretário municipal de Jaraguá do Sul
13 de novembro de 2019

Pela primeira vez, deputado estadual vai à Câmara de Florianópolis prestar contas

Dr Vicente pediu apoio para projeto da Nota Fiscal Segura e novo Código Sanitário

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa, deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), participou da sessão da Câmara de Vereadores de Florianópolis desta terça-feira, 5. Ele ocupou a tribuna para falar sobre o trabalho desenvolvido pela comissão, que só este ano realizou 29 eventos que reuniram mais de 24 mil pessoas para tratar de temas e políticas públicas inclusivas.

“Há uma carência de informação de qualidade e a nossa comissão atua para intermediar isso, levando especialistas altamente referenciados até esse público, proporcionando o debate, o esclarecimento sobre doenças e, principalmente, informação para que as pessoas façam uso dos seus direitos e fiscalizem a efetivação das leis já previstas em prol dos deficientes.”

Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Katumi (PSD), esta foi a primeira vez que um deputado estadual compareceu à Câmara de Florianópolis para relatar o trabalho desenvolvido.

Apoio a “Nota Fiscal Segura”

O deputado Dr. Vicente aproveitou para pedir apoio dos vereadores ao seu projeto de lei que cria o programa “Nota Fiscal Segura” em Santa Catarina, iniciativa para premiar o consumidor que exigir a nota fiscal na hora da compra A proposta está em tramitação na Assembleia Legislativa.

Se aprovada a matéria, o contribuinte catarinense passaria a receber de volta 20% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pago na hora de efetuar uma compra. Do montante de crédito acumulado, o contribuinte poderá usar 10% para quitar débito de IPVA do seu veículo. Os outros 10% serão destinados a uma entidade sem fins lucrativos de Santa Catarina, indicada pelo consumidor.

“É um projeto que coloca o cidadão na linha de frente no combate à sonegação e na luta pela vida, já que ele poderá destinar recursos para hospitais e entidades sociais. O apoio de vocês, enviando moções de apoio à aprovação, é fundamental para que essa proposta vire realidade em nosso Estado.”

Novo Código Sanitário

O deputado também destacou a importância de outro projeto em tramitação no Legislativo catarinense, que altera e moderniza o atual código sanitário catarinense, que de 1983. O objetivo é agilizar e desburocratizar o processo de concessão e de renovação do alvará sanitário para empreendimentos de baixo risco sanitário.

A proposta foi idealizada pelo deputado Dr. Vicente durante o período em que foi de secretário de Saúde, em 2017. A proposta foi enviada à Assembleia Legislativa pelo Executivo e tramita na Comissão de Constituição e Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram