Emoção marca entrega de honraria a mulheres que fizeram história na área da saúde - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
previous arrow
next arrow

Emoção marca entrega de honraria a mulheres que fizeram história na área da saúde

Máquinas na pista: Deputado acompanha início da revitalização da SC-110 entre Jaraguá e Pomerode
28 de março de 2022
Fritz Müller 200 anos: Dr. Vicente quer legado do pesquisador na sala de aula
28 de março de 2022

Emoção marca entrega de honraria a mulheres que fizeram história na área da saúde

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB), por ocasião da passagem do Dia Internacional das Mulheres, apresentou e o plenário da Assembleia Legislativa aprovou a concessão de moções de aplausos a três mulheres que se destacaram na área da saúde em Jaraguá do Sul.  Os atos de entrega das moções às homenageadas ocorreram Jaraguá do Sul e em Florianópolis.

Na sexta-feira (18) em uma cerimônia oficial no auditório do Hospital São José de Jaraguá do Sul, Leonir Tschoeke Krawulski, a Dona Loni, e a médica Ieda Maria Schroeder Galastri, representada pela sua filha Dra. Andrea Galastri, receberam as honrarias. Já nesta quarta-feira (22) foi a vez da Irmã Ivone Antonio Fernandes, da Congregação da Divina Providência,  receber a homenagem  do Poder Legislativo Catarinense.

Todas  elas atuaram no hospital São José de Jaraguá do Sul. Dona Loni foi uma das primeiras parteiras do município e ajudou a colocar no mundo cerca de 13 mil crianças, durante mais de 30 anos de atividade. A Irmã Ivone, além de comandar a ala da maternidade durante 14 anos, foi pioneira na introdução de  ações de humanização do parto, e a  Dr. Ieda foi a primeira  médica a atuar na cidade.

As cerimônias ocorreram no auditório do Hospital São José e  no Provincialado Coração de Jesus.

“Foram momentos marcantes e de muita emoção para mim e para elas. Neste mês das mulheres, tive a oportunidade de homenagear essas três mulheres de atitude e reconhecer suas histórias em prol da vida, seus exemplos de participação na comunidade e de dedicação ao Hospital São José”, disse Dr. Vicente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram