Em Roma, promoção da economia catarinense e intercâmbio com maior universidade da Europa - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
previous arrow
next arrow

Em Roma, promoção da economia catarinense e intercâmbio com maior universidade da Europa

Dr. Vicente comemora assinatura de pacto de cooperação entre os parlamentos catarinense e da Calabria
15 de setembro de 2023
Missão da Frente Parlamentar SC-Itália é destaque na imprensa
15 de setembro de 2023

Em Roma, promoção da economia catarinense e intercâmbio com maior universidade da Europa

O segundo dia da missão internacional à Itália, foi marco por encontros na Embaixada do Brasil na Itália e na Associação das Câmaras Italianas do Comércio no Exterior.

No Palazzo Pamphilj a delegação foi recebida pelo embaixador Renato Mosca Souza. No encontro, os deputados apresentaram  as potencialidades econômicas e turísticas de todas as regiões de Santa Catarina, assim como discutidos possíveis acordos comerciais para a exportação de produtos catarinenses ao país europeu.

O potencial econômico catarinense também foi apresentado em reunião com  o secretário-geral da Associação das Câmaras Italianas do Comércio no Exterior, Domenico Mauriello.  Foram discutidas também ações para facilitar e agilizar  acordos financeiros entre Santa Catarina e Itália.

Acordo com a maior Universidade da Europa

A comitiva, liderada pelo deputado Dr. Vicente Caropreso visitou a Universidade de Roma- La Sapienza. A comitiva foi foi recebida pelo professor Bruno Bota, pró-reitor de Relações Internacionais, e pela professora Donatella Stangio, delegada Sapienza para assuntos da América Latina.

Na universidade, os parlamentares assinaram a renovação de um termo de cooperação junto à Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) e a possibilidade de parceria acadêmica com  outras universidades catarinenses.

“Temos a possibilidade de fazer acordos de cooperação bilaterais com várias universidades do estado. Estamos esperançosos de levar facilitação para sermos o elo entre Sapienza e nossas universidades”, destaca Dr. Vicente. (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar Santa Catarina – Itália, na Alesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram