Em Roma, promoção da economia catarinense e intercâmbio com maior universidade da Europa - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Em Roma, promoção da economia catarinense e intercâmbio com maior universidade da Europa

Dr. Vicente comemora assinatura de pacto de cooperação entre os parlamentos catarinense e da Calabria
15 de setembro de 2023
Missão da Frente Parlamentar SC-Itália é destaque na imprensa
15 de setembro de 2023

Em Roma, promoção da economia catarinense e intercâmbio com maior universidade da Europa

O segundo dia da missão internacional à Itália, foi marco por encontros na Embaixada do Brasil na Itália e na Associação das Câmaras Italianas do Comércio no Exterior.

No Palazzo Pamphilj a delegação foi recebida pelo embaixador Renato Mosca Souza. No encontro, os deputados apresentaram  as potencialidades econômicas e turísticas de todas as regiões de Santa Catarina, assim como discutidos possíveis acordos comerciais para a exportação de produtos catarinenses ao país europeu.

O potencial econômico catarinense também foi apresentado em reunião com  o secretário-geral da Associação das Câmaras Italianas do Comércio no Exterior, Domenico Mauriello.  Foram discutidas também ações para facilitar e agilizar  acordos financeiros entre Santa Catarina e Itália.

Acordo com a maior Universidade da Europa

A comitiva, liderada pelo deputado Dr. Vicente Caropreso visitou a Universidade de Roma- La Sapienza. A comitiva foi foi recebida pelo professor Bruno Bota, pró-reitor de Relações Internacionais, e pela professora Donatella Stangio, delegada Sapienza para assuntos da América Latina.

Na universidade, os parlamentares assinaram a renovação de um termo de cooperação junto à Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) e a possibilidade de parceria acadêmica com  outras universidades catarinenses.

“Temos a possibilidade de fazer acordos de cooperação bilaterais com várias universidades do estado. Estamos esperançosos de levar facilitação para sermos o elo entre Sapienza e nossas universidades”, destaca Dr. Vicente. (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar Santa Catarina – Itália, na Alesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram