Em reunião com secretário da Casa Civil, Dr. Vicente defende ações pra efetivar direitos da pessoa com deficiência e autismo - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Em reunião com secretário da Casa Civil, Dr. Vicente defende ações pra efetivar direitos da pessoa com deficiência e autismo

Dr. Vicente defende construção de nova escola estadual no bairro Nereu Ramos
16 de abril de 2023
Violência na escola: Dr. Vicente defende presença de psicólogos e assistentes sociais
16 de abril de 2023

Em reunião com secretário da Casa Civil, Dr. Vicente defende ações pra efetivar direitos da pessoa com deficiência e autismo

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) se reuniu esta semana com o secretário da Casa Civil, Estêner Soratto.  No encontro, realizado no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa, o deputado apresentou demandas relacionadas aos direitos da pessoa com deficiência e com autismo.

Entre elas a efetivação da lei 18.557/2022, de autoria do parlamentar, que estabelece a concessão de pensão especial no valor de um salário mínimo mensal a pessoas de baixa renda com Transtorno do Espectro Autista nível 3, o mais severo.

A lei foi sancionada no final do ano passado, mas conforme o deputado é necessário que o governo regulamente a aplicação da legislação. “Isso envolve mudanças  no processo para que a Função Catarinense de Educação Especial possa conceder o benefício, de forma justa e exequível, sem burocracia desnecessária”, explicou Dr. Vicente, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Carro PcD

O parlamentar também requereu que o governo catarinense defenda na reunião do  Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz)  a revisão do teto de isenção do imposto ICMS na compra de veículo novo por pessoa com deficiência (PcD).

O objetivo é que o teto de Isenção do ICMS, imposto arrecadado pelos estados, passe dos atuais R$ 70 mil e alcance veículos de até R$ 200 mil, valor já fixado para a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), arrecadado pelo governo federal.

“Tivemos uma reunião produtiva, pois nossas demandas tiveram receptividade e serão tratadas com seriedade. Vamos seguir acompanhando até que essas demandas se concretizem em melhoria do acesso aos direitos da pessoa com deficiência.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram