O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) fez enfática defesa da liberdade de imprensa durante a sessão plenária desta terça-feira, 12, na Assembleia Legislativa de SC. Ele condenou toda e qualquer medida de ataque ou de cerceamento a órgãos de comunicação. “Que fique claro, isso vale para todos os governantes, seja em Brasília ou aqui. A hora que se tenta cercear, calar a boca ou dar apelidos depreciativos para certos veículos de comunicação, taxando eles de lixo, etc, se está atentando contra a democracia, contra um poder livre que norteia muitas vezes o destino do país.”
O deputado apoiou manifestação apresentada pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), que considerou as declarações do governador Carlos Moisés da Silva (PSL), feitas em uma videoconferência com empresários, realizada na semana passada, como uma tentativa de cercear a imprensa. Na ocasião, o governador criticou a cobertura de alguns veículos e sugeriu cancelamento de publicidade.
O deputado fez um alerta a todos os políticos,. “É importante que todos se dispam do fanatismo, seja de esquerda ou de direita. Ninguém foi eleito para destruir ninguém. Fomos eleitos para representar o povo e representamos o povo respeitando a democracia, que hoje se encontra sob risco no Brasil.”