Dr. Vicente defende cadastramento das pessoas em situação de rua - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Dr. Vicente defende cadastramento das pessoas em situação de rua

Dr. Vicente destaca trabalho do Conselho Municipal do Idoso de Jaraguá do Sul
15 de dezembro de 2023
Balanço: Mais de 6,6 mil pessoas participaram das atividades da comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Alesc
15 de dezembro de 2023

Dr. Vicente defende cadastramento das pessoas em situação de rua

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) defendeu a aprovação do projeto de lei  198/2021, que cria o cadastro estadual das pessoas em situação de rua.  A proposta tem como objetivo estabelecer um banco de dados de âmbito estadual para orientar e  subsidiar ações e políticas públicas de reinserção social de pessoas em situação de rua. A matéria foi aprovada nesta terça-feira, 12, pelo Plenário da Assembleia Legislativa. O projeto é de autoria do deputado Mauricio Eskudlark (PL).

“É uma questão de segurança pública e de políticas públicas para reinserir as pessoas nessa condição. O cadastro, uma base de dados compartilhada, permite uma abordagem mais integrada, acertada e eficaz para lidar com as pessoas que estão nas ruas e para monitorar essa situação, que é um problema social de várias cidades. Saber quem são, de onde vêm é fundamental para saber se são pessoas com problemas com a justiça, desaparecidas e procuradas pelas famílias, e até mesmo com problemas psicológicos que as impedem de ter noção do que acontece. São informações fundamentais  para que as diferentes organizações possam construir ações para abordar as questões de saúde mental, vícios em drogas e álcool e ofertar apoio e tratamento para a reintegração social dessas pessoas”, defendeu Dr. Vicente, que tem discutido o tema com autoridades da segurança pública e demais áreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram