O deputado Dr. Vicente Caropreso, o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach (PSDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Luciano Calikoski (MDB), e o vereador Luiz Alberto Pasqualin (PP), também de Porto União, participaram de reunião com o Secretário de Estado da Segurança Pública, delegado Paulo Norberto Koerich, e o subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Cláudio Roberto Koglin, na tarde desta terça-feira (28), na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Florianópolis (SC).
O deputado reiterou o pedido de disponibilização de duas viaturas – uma para o serviço de Radiopatrulha e outra para o Pelotão de Patrulhamento Tático – para o trabalho diário da corporação de Porto União.
A necessidade foi apresentada pelo prefeito Eliseu, que relatou sobre a situação de precariedade das viaturas da corporação. O péssimo estado de conservação dos veículos e a falta de condições estruturais prejudica o atendimento das ocorrências da PM no município.
Durante a reunião, Dr. Vicente lembrou que o assunto foi levado ao conhecimento do comandante-geral da Polícia Militar em julho de 2019, mas, naquela ocasião, não havia previsão para reposição de novas viaturas a curto prazo.
“A situação está cada vez mais caótica, não havendo atendimento das ocorrências por falta de estrutura o que está gerando muitas reclamações e problemas na comunidade local”, diz o deputado Dr. Vicente, no ofício entregue ao secretário.