Deputado recebeu liderança e garantiu apoio para quadra de esporte e melhoria da rede elétrica
O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (18), representantes do distrito de Vila Itoupava, de Blumenau. Lideradas pelo intendente distrital, Leandro Índio da Silva, as lideranças pediram apoio do parlamentar para a reforma e cobertura da quadra de esportes na escola estadual Erwin Radtke e implantação de rede trifásica no meio rural. Também foi discutido o processo para a licitação da pavimentação da SC-414 entre os municípios de Blumenau e Luiz Alves.
A diretora da escola, Mariana Borchardt, destacou que a unidade, que comemora este ano 113 anos de fundação, é a única sem quadra de esporte coberta no município – também é a única escola rural do distrito e a mais distante do centro da cidade. “Quando tem sol muito forte ou quando faz chuva, os alunos ficam impedidos de realizar práticas esportivas.” O deputado se prontificou a interceder à Secretaria de Educação pela inclusão da necessidade no programa que visa agilizar obras de reforma e de infraestrutura das escolas da rede estadual de ensino.
Dr. Vicente também levará à Celesc o apelo para que seja substituída a rede monofásica por trifásica em um trecho de 1,2 km na rua Evaldo Bauer, com instalação de dois novos transformadores. Conforme o intendente do distrito, os moradores convivem com quedas frequentes no fornecimento de energia e a melhoria vai viabilizar o desenvolvimento econômico na localidade, com a instalação de empreendimentos. Um novo loteamento rural está previsto na local, assim como um centro de eventos de iniciativa do empresário Marinho Ghizoni, que estava presente na reunião.
Quanto à pavimentação da SC-414, o deputado afirmou que a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade fará a licitação atém meados de novembro. O órgão estadual aguarda a conclusão do estudo de impacto ambiental que foi contratado pela Associação dos Municípios de Vale do Itapocu (Amvali). A empresa Itaguaçu Engenharia deve concluir o estudo em setembro.