Deputado destaca apoio às vacinas em ação do Rotary Club de Jaraguá - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Deputado destaca apoio às vacinas em ação do Rotary Club de Jaraguá

Guaramirim: Dr. Vicente vai defender Complexo Multimodal em reunião com governador
16 de abril de 2023
Dr. Vicente contrapõem presidente sobre a guerra na Ucrânia
23 de abril de 2023

Deputado destaca apoio às vacinas em ação do Rotary Club de Jaraguá

 O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) prestigiou o 2° Galeto do Rotary Club de Jaraguá do Sul, realizado no último sábado (15). A arrecadação do evento foi em prol da “Oficina em Design Têxtil e Estamparia” que visa dar ocupação profissional para jovens e adolescentes de comunidades e abrigos do município. Mas outro fato também chamou a atenção do parlamentar de forma positiva: todos os voluntários estavam uniformizados com a camiseta da campanha do Rotary Internacional –  End Polio Now (Fim da Pólio Agora).

“Vemos a sociedade se voltando a favor das vacinas. Uma atitude patriótica”, afirmou. Para o parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, esse tipo de ação é fundamental para melhorar os índices de vacinação, pois reafirma a confiança da população nos imunizantes, que foi abalada por uma onda de notícias falsas propagadas inclusive por autoridades governamentais há pouco tempo.

Erradicada há décadas no Brasil, a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, ainda é uma ameaça às crianças. Apesar de não haver registro de casos da doença desde 1989, o risco de um  possível surto de pólio passou a preocupar autoridades brasileiras  devido à queda drástica nas taxas de vacinação.

No ano de 2022, por exemplo, nenhuma das vacinas do calendário de crianças menores de 1 ano alcançou a cobertura mínima para garantir uma proteção coletiva. Essa queda vem acontecendo nos últimos anos. Em 2010 a campanha de vacinação contra a poliomielite atingiu 99% de cobertura, enquanto no ano passado a cobertura média nacional não chegou a 70%. Já em Santa Catarina esse índice foi de 85%.

“Toda ação nesse momento é importante para conscientizar pais e responsáveis sobre a importância da vacinação de crianças, para mantermos a poliomielite longe do Brasil”, disse Dr. Vicente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram