Deputado destaca apoio às vacinas em ação do Rotary Club de Jaraguá - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
previous arrow
next arrow

Deputado destaca apoio às vacinas em ação do Rotary Club de Jaraguá

Guaramirim: Dr. Vicente vai defender Complexo Multimodal em reunião com governador
16 de abril de 2023
Dr. Vicente contrapõem presidente sobre a guerra na Ucrânia
23 de abril de 2023

Deputado destaca apoio às vacinas em ação do Rotary Club de Jaraguá

 O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) prestigiou o 2° Galeto do Rotary Club de Jaraguá do Sul, realizado no último sábado (15). A arrecadação do evento foi em prol da “Oficina em Design Têxtil e Estamparia” que visa dar ocupação profissional para jovens e adolescentes de comunidades e abrigos do município. Mas outro fato também chamou a atenção do parlamentar de forma positiva: todos os voluntários estavam uniformizados com a camiseta da campanha do Rotary Internacional –  End Polio Now (Fim da Pólio Agora).

“Vemos a sociedade se voltando a favor das vacinas. Uma atitude patriótica”, afirmou. Para o parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, esse tipo de ação é fundamental para melhorar os índices de vacinação, pois reafirma a confiança da população nos imunizantes, que foi abalada por uma onda de notícias falsas propagadas inclusive por autoridades governamentais há pouco tempo.

Erradicada há décadas no Brasil, a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, ainda é uma ameaça às crianças. Apesar de não haver registro de casos da doença desde 1989, o risco de um  possível surto de pólio passou a preocupar autoridades brasileiras  devido à queda drástica nas taxas de vacinação.

No ano de 2022, por exemplo, nenhuma das vacinas do calendário de crianças menores de 1 ano alcançou a cobertura mínima para garantir uma proteção coletiva. Essa queda vem acontecendo nos últimos anos. Em 2010 a campanha de vacinação contra a poliomielite atingiu 99% de cobertura, enquanto no ano passado a cobertura média nacional não chegou a 70%. Já em Santa Catarina esse índice foi de 85%.

“Toda ação nesse momento é importante para conscientizar pais e responsáveis sobre a importância da vacinação de crianças, para mantermos a poliomielite longe do Brasil”, disse Dr. Vicente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram