Deputado cobra melhoria em Delegacia da Mulher e alerta para dados da violência - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Deputado cobra melhoria em Delegacia da Mulher e alerta para dados da violência

Dr. Vicente destaca trajetória de mulheres na área da saúde
14 de março de 2022
Reunião discute criação de Centro de Resgate e Tratamento de Animais Silvestres na região Norte
14 de março de 2022

Deputado cobra melhoria em Delegacia da Mulher e alerta para dados da violência

O plenário da Assembleia Legislativa também aprovou uma indicação do deputado Dr. Vicente solicitando ao governo do Estado a construção de uma sede própria para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI. Conforme o parlamentar, a estrutura funciona hoje em uma casa alugada, com estrutura deficitária e que não oferece o espaço adequado para o atendimento, além de carecer de investimento em móveis e equipamentos de informática.

Na indicação, o deputado destacou o número elevado de ocorrências registradas na delegacia. Só no ano passado foram mais 1,8 mil boletins de ocorrência. “Infelizmente, há um aumento gradativo de casos de violência contra a mulher. É preciso estrutura física e de pessoal adequada para atender essas mulheres, muitas com filhos, que estão em uma situação de grande vulnerabilidade. Também é preciso que esse espaço disponha de equipamentos que garantam aos servidores condições de realizar as suas atividades e o atendimento dessas pessoas com qualidade e profissionalismo.”

Violência contra a Mulher

Nas redes sociais o deputado Dr. Vicente afirmou que Santa Catarina tem problema grave e que envergonha SC para resolver: a violência contra a mulher. Ele postou dados do Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública sobre Violência contra a Mulher, que revelam que em 2021, a cada dia, nove mulheres foram vítimas de estupro.
“Não é só um problema do nosso Estado, é um problema do Brasil!. Mas somos o 6º no ranking desse crime silencioso e que muitas vezes nem é notificado. É preciso Delegacias da Mulher estruturadas, que garantam proteção, assistência e que encorajem as mulheres a denunciar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram