Deputado busca apoio para realização do 1º Circuito Parasurf de SC  - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Deputado busca apoio para realização do 1º Circuito Parasurf de SC 

Deficiência na atenção primária da saúde nos municípios resulta em hospitais lotados
2 de julho de 2023
Alesc aprova Março Azul para que governo faça campanha de prevenção ao câncer de intestino
2 de julho de 2023

Deputado busca apoio para realização do 1º Circuito Parasurf de SC 

O deputado Dr. Vicente Caropreso  e membros da Federação Catarinense de Surf – Fecasurf se reuniram com o presidente da Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte,  Paulo André Jukoski da Silva, o  medalhista olímpico Paulão do Vôlei.  O encontro, realizado na sede da Fesporte, nesta quarta-feira, 28, tratou do apoio do governo estadual para  a realização do 1º Circuito Parasurf de Santa Catarina (modalidade de surf adaptado para pessoas com deficiência).

O projeto do evento foi bem aceito pelo presidente da Fesporte. Paulão garantiu apoio à realização do circuito.  Ele determinou que a equipe técnica da fundação analise a proposta. Uma nova reunião será marcada para definir encaminhamentos.

O objetivo da organização é que o campeonato aconteça neste ano. Serão três etapas: litoral Norte, Leste e Sul do estado. Além de fomentar a inclusão esportiva, o evento tem entre os objetivos criar ambiente competitivo, capacitando atletas catarinense para a futura inserção da modalidade nas Paralimpíadas de 2028, explicou o presidente da Fecasurf, Renato Melo.

Dr. Vicente, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, destacou que o apoio do governo é fundamental para que o evento aconteça. “Santa Catarina será o primeiro estado a realizar um Circuito Estadual de Parasurf. É um investimento que trará visibilidade, movimentará a economia e dará apoio aos atletas e ao desenvolvimento do esporte. Nossa comissão tem trabalhado para o desenvolvimento do paradesporto catarinense, que ainda recebe pouco investimento para a formação de atletas de alto nível. Precisamos mudar esse cenário.”

SC é destaque no esporte

Santa Catarina é um grande celeiro de atletas de surf, e no paradesporto não é diferente. Em 2022, dos cinco títulos mundiais que o Brasil conquistou no parasurf ou surf adaptado, três foram de atletas catarinenses. “Comprova o potencial esportivo e a necessidade da realização de competições de alto nível em território catarinense para que novos atletas sejam revelados, possam se desenvolver e se destacar em nível nacional e internacional”, pontuou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram