Comitiva pede credenciamento da cardiologia do Hospital São José pelo SUS - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Comitiva pede credenciamento da cardiologia do Hospital São José pelo SUS

Entidades se mobilizam pela aprovação da Lei Nota Fiscal Segura
11 de dezembro de 2019
Relatório do Dr. Vicente que endurece lei contra farra do boi é aprovado em Comissão
12 de dezembro de 2019

Comitiva pede credenciamento da cardiologia do Hospital São José pelo SUS

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) comandou comitiva de lideranças de Jaraguá do Sul  em reunião com o secretário de Estado da Saúde,  Helton de Souza Zeferino.  Na pauta, o credenciamento de alta complexidade da cardiologia do Hospital São José para atendimento pelo Sistema Único de Saúde. O encontro ocorreu nesta terça-feira, 10, na sede da secretaria, em Florianópolis.

O hospital atende hoje uma região de mais de 300 mil habitantes. Sem o credenciamento da cardiologia pelo SUS , os moradores que usuários do  sistema público de saúde precisam se deslocar a Blumenau ou Mafra.

O Hospital e Maternidade São José já tem plano de expansão para introduzir a cardiologia e hemodinâmica e iniciará obras para se adequar às exigências necessárias.

“Tivemos uma boa e franca conversa com o Secretário, que apontou as dificuldades em cumprir as exigências impostas pelo Ministério da Sáude, mas revelou total boa vontade do Estado, reconhecendo a importância da habilitação do hospital em cardiologia para a população da região.  Nosso mandato está empenhado nessa demanda.  Minutos podem significar uma vida, especialmente na questão da cardiologia.”

Participaram da reunião o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Hospitalar São José de Jaraguá do Sul,  Paulo Chiodini ; o diretor-geral do Hospital, Maurício Souto-Maior;  o diretor executivo da Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (ACIJS), Paulo Onildo de Matos;  e o secretário municipal de Saúde, Alceu Gilmar Moretti.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram