Entre os partidos com representação na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, o PSDB abre o calendário do ano das convenções municipais, que elegem diretório e executiva das legendas. Ainda no primeiro semestre, quem também faz a eleição dos dirigentes partidários é o PSD. O PP e o MDB ficam para a segunda metade do ano, e o PTB já realizou a convenção municipal no ano passado, com a eleição de Marcelindo Gruner para mandato de três anos.
A eleição de novo presidente e demais membros do diretório e executiva do PSDB acontece no dia 29 de março, entre as 18h e 21 horas, em uma sala alugada pela sigla, na rua Epitácio Pessoa, 532, Centro.
Atualmente, o PSDB é presidido por Lio Tironi, mas o presidente já manifestou que deve deixar o comando da sigla e que a conversa sobre a sucessão vem sendo encabeçada pelo deputado estadual Vicente Caropreso.
Hoje há entre quatro e cinco nomes apontados como possíveis novos dirigentes da sigla no município, com mandato de dois anos. No entanto, a intenção é montar uma chapa única, para ser aprovada por consenso.
O próprio deputado é uma das possibilidades, considerado como uma das principais lideranças tucanas no município. O martelo deve ser batido na próxima segunda-feira (18), em reunião da sigla.