Com 25.320 votos na região, Vicente Caropreso, do PSDB, foi o único candidato a Deputado Estadual da região a ser eleito. Outros nomes regionais não obtiveram tanta expressividade.
Dos candidatos da região, apenas um outro nome – Dieter Janssen, do Partido Progressista – ultrapassou os dez mil votos na região, chegando perto da marca dos 20 mil. Adriano Junkes (PSL) e Fedra Konell (PSB) chegaram perto dos 10 mil, com 9.902 e 9.916 votos na região, respectivamente.
Dos dez candidatos mais votados na região, nove concentraram seus votos em Jaraguá do Sul, com a posição do candidato no ranking da região correspondendo à sua posição no ranking de Jaraguá do Sul até o quarto colocado.
A quebra, que jogou os outros cinco uma posição para baixo ficou por conta de Nilson Bylaardt (MDB): com apenas 1.002 votos em Jaraguá do Sul, Bylaardt subiu ao quinto colocado por conta dos votos em Guaramirim: 4.444 votos.
Isso é mais do que o sexto colocado, Jonas Germano Schmidt (DEM), conseguiu em todo o Estado, registrando um total de 3.962 votos, sendo 3.422 da região.
Schmidt foi seguido pela petista Marilaine Camara, com 2.650 votos na região; Humberto Grossl, do PPS, com 2.334; Clarikennedy Nunes, do PSD, com 2.232, e o empresário Clair Lima (PSL), com 2.194 votos.
Errata: A publicação originalmente mencionava o apresentador de TV Sérgio Motta, do PRB, com 1.538 votos, como sendo o 10º candidato mais votado da região. A reportagem havia errado no cálculo de votos do candidato do PSL Clair Lima. As informações estão corrigidas.