O deputado estadual Vicente Caropreso e o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, conversaram, na tarde de terça-feira (15), em Jaraguá do Sul, base política do parlamentar. Os dois tucanos manifestaram preocupação sobre o futuro do PSDB em Santa Catarina.
Caropreso e Bernardes concordam que o partido terá que passar por mudanças. A palavra reestruturação partidária foi usada por ambos para resumir o encontro. Napoleão, ressalte-se, é nome natural para assumir o comando do partido após o desastre eleitoral do PSDB em 2018.
Vicente Caropreso foi reeleito deputado estadual, contando em Porto União com o apoio do grupo do prefeito Eliseu Mibach. Sua votação, contudo, não foi das melhores, provavelmente em razão da existência de dezenas de candidatos que tiveram o apoio de outros grupos.
O ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes foi companheiro de chapa a vice do candidato a governador Mauro Mariani (MDB). Em Porto União, como não poderia ser diferente, graças à coligação PSDB/MDB, com Mariani – claro – foi o vencedor no primeiro turno, mas não passou para o segundo.
Bernardes, ao contrário de Marini, que disse que não será mais candidato a nada, não desistiu e com certeza deve assumir o comando do tucanato em Santa Catarina. (Com informações de Claudio Prisco Paraíso).