A proposta de criar a Comissão dos Direitos dos Idosos e o aumento dos voos da Argentina e do Chile para Florianópolis e Navegantes foram os destaques da sessão de terça-feira (27) da Assembleia Legislativa.
“Protocolei na última sexta-feira projeto de resolução que altera o Regimento Interno, criando a Comissão dos Direitos dos Idosos. Não somos mais um país de jovens, em nossa famílias podemos encontrar senhores e senhoras de idade. Nos últimos 30 anos a população idosa aumentou, segundo o IBGE, a população será de 41,5 milhões em 2030”, justificou Doutor Vicente Caropreso.
Dirce Heiderscheidt (MDB) elogiou o colega e lembrou das atividades do Fórum em Defesa da Pessoa Idosa.
“Fizemos audiências públicas e encaminhamentos, queremos ser um idoso atuante, nós mesmos já estamos com quase 62 anos e queremos envelhecer com felicidade”, afirmou a representante de Palhoça.
Já o deputado Leonel Pavan (PSDB) noticiou o aumento dos voos ligando a capital do Estado e Navegantes a Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile.
“Apesar da crise econômica, o aeroporto de Florianópolis receberá diariamente nove voos da Argentina e três de Santiago. Do Uruguai serão cinco viagens por semana. Em Navegantes serão três vôos semanais para Buenos Aires além dos três voos que já operam”, anunciou Pavan.