A audiência pública promovida nesta segunda-feira (12) pelas associações Avevi e Amvali, que liga os municípios de Jaraguá do Sul e Guaramirim, reuniu autoridades e moradores na Escola Iaro Eugênio Hansch.
O presidente da Avevi, vereador Charles Longhi, ao se pronunciar falou da ação conjunta das associações na realização do evento e apoiou a reivindicação da associação de moradores na construção da segunda ponte do Portal, e sugeriu a construção de passarela, pois, segundo ele, ao menos 1.000 pessoas passam pelo local.
A secretária executiva da Amvali, Juliana Demarchi, apresentou projeto da ponte elaborado pelos técnicos e entregue no ano de 2016 aos gestores dos dois municípios. Colocou a entidade à disposição dos prefeitos para mudanças no projeto se for necessário.
O Promotor Público, Alexandre dos Santos, colocou a posição do Ministério Público que é a de cobrar uma posição dos dois municípios quanto a uma solução adequada em relação à referida obra. O deputado Vicente Caropreso, parabenizou o Ministério Público em se preocupar com os aspectos humanos defendendo os interesses da comunidade no sentido de que a obra seja livre de represamentos de água em época de cheias.
Destaque para a Associação de Moradores do Bairro Imigrantes que apresentou documento contendo mais de 200 assinaturas declarando que estes moradores são contrários a construção de uma ponte e sim uma passarela no local, e sugerem a construção da segunda ponte do portal.