Anúncio foi definido durante reunião do deputado Dr. Vicente Caropreso e prefeito Jean Carlo com a presidente da companhia
A Casan vai investir R$ 16 milhões para melhorar e ampliar o abastecimento de água no município de Monte Castelo, no Planalto Norte catarinense. A presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, Roberta Maas dos Anjos, confirmou a realização de obras e instalação de equipamentos durante reunião com o prefeito, Jean Carlo Medeiros de Souza, e o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB), na última terça-feira (5), na sede da companhia.
A cidade de 8,3 mil habitantes tem um consumo diário de 1,2 milhão de litros de água. A atual capacidade de fornecimento pela Casan já não é suficiente e em períodos de estiagem a população sofre com a falta de água.
Será construída uma nova estação de tratamento e uma adutora que captará água no Rio Canoinhas, triplicando a capacidade atual.
“O governo do Estado, por meio da Casan, está atendendo o pleito da atual administração, que tem o nosso total apoio. Vamos acompanhar esse processo para que de fato aconteça. É uma questão de segurança hídrica. Água é vida, e água na torneira é qualidade de vida e desenvolvimento para Monte Castelo. Será o resultado do trabalho conjunto de planejamento para o futuro”, afirmou o deputado Dr. Vicente.
A presidente da Casan também confirmou que a construção de dois novos reservatórios também já foi licitada, um no bairro Rodeio Grande e outro para atender a região Central, que devem estar em funcionamento até o fim do ano. Também serão feitos investimentos em sistema de bombeamento para melhorar o fornecimento de água no Bairro Alto e no Bairro Fuck.