Cuide do Meio Ambiente - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Cuide do Meio Ambiente

O CUSTO DOS MEDICAMENTOS
7 de junho de 2019
Coordenador da Frente Parlamentar visita a Unidade de Industrialização do Xisto no Paraná 
7 de junho de 2019

Cuide do Meio Ambiente

O futuro de nossos filhos e netos depende de respeitarmos os 10 Mandamentos do Amigo do Planeta:

1 – Jogue o lixo na lixeira – Lixo espalhado em ruas, praças e estradas custa caro para limpar e cria doenças e poluição. Se não achar lixeira, ponha o lixo no bolso e leve para casa.

2 – Poupe água e energia – a água que você usa vem de rios ou mananciais agredidos pela ação do homem, o que torna a água potável cada vez mais escassa e mais cara. A energia gerada por gás, carvão e petróleo vai escassear cada vez mais.

3 – Evite o desperdício – consuma só o indispensável em alimentos, roupas, brinquedos, etc. Rejeite descartáveis, enlatados e empacotados que geram lixo e desperdício.

4 – Proteja os animais e as plantas – animais e plantas estão interligados na “rede da vida”, que garante a sobrevivência de todos. Estamos pondo em risco nossa própria sobrevivência.

5 – Proteja as árvores – Na hora de imprimir ou escrever, utilize sempre os dois lados da folha. Faça coleta seletiva para reciclar papel. Plante ou adote uma árvore.

6 – Evite poluir o meio ambiente. Programe suas saídas de automóvel, ele polui o ar. Ouça música sem provocar poluição sonora. Não queime lixo provocando fumaça tóxica.

7 – Faça a coleta seletiva de lixo. Separe o lixo seco (papel, plástico, metal, vidro) do lixo molhado (restos de comida, cascas de frutas, etc.).

8 – Só use biodegradáveis. Não use produtos de limpeza que não se degradem na natureza. Evite usar venenos e inseticidas nocivos para o meio ambiente e para a saúde.

9 – Conheça mais a natureza. Leia e estude sobre a natureza. Quanto mais souber, melhor poderá agir em sua defesa.

10 – Participe dessa luta. Oriente e lute contra os abusos, as poluições e depredações. Participe e ajude a organizar grupos de defesa para solucionar os problemas ecológicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram