O deputado Dr. Vicente Caropreso e o vereador de Florianópolis, Gabrielzinho, se reuniram com o presidente do Detran SC, Kennedy Nunes, nesta semana para tratar da dificuldade encontra por pessoas com deficiência para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Foi solicitado novos carros adaptados para realizar o exame prático, para dar mais agilidade ao processo. Atualmente existem apenas dois veículos preparados para atender todo o Estado. O presidente do Detran acolheu o pedido que será analisado pelo órgão.
Mutirão para Prova Prática
Outro ponto tratado na reunião foi a fila geral de espera para realizar o exame prático para tirar a CNH. Cerca de 31 mil pessoas aguardam para realizar a prova em todo o Estado. O presidente do Detran comunicou que o órgão realizará mutirões em todo o estado para a realização do exame. O primeiro acontecerá em Florianópolis, de 3 a 7 de julho. Na Capital, a demanda reprimida é de cerca de 7 mil pessoas que aguardam para realizar a prova prática. Para o mutirão estão sendo convocados examinadores das mais diversas regiões catarinenses, sendo que cada examinador realiza, em média, 40 exames por dia. Inicialmente serão atendidas as provas práticas das categorias A (moto) e B (carro).