9ª Conferência Estadual de Saúde discute o futuro do SUS em SC - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

9ª Conferência Estadual de Saúde discute o futuro do SUS em SC

PIX: Com decisão do TCE, Dr. Vicente cobra agilidade na liberação de recursos para municípios
4 de junho de 2023
Dr. Vicente destaca impacto do fumo na saúde pública e faz alerta contra uso do “cigarro eletrônico”
18 de junho de 2023

9ª Conferência Estadual de Saúde discute o futuro do SUS em SC

Com o tema “Amanhã vai ser outro dia! SUS”, aconteceu esta semana  9ª Conferência Estadual de Saúde. Cerca de 500 pessoas de todas as regiões do estado se reuniram em Florianópolis, para discutir o futuro da Saúde pública em Santa Catarina. O espaço é um fórum de debate que reúne diversos segmentos da sociedade. O objetivo é avaliar a situação de cada município e, assim, propor diretrizes para a construção de políticas públicas que atendam às necessidades da população.

O deputado Dr. Vicente Caropreso participou da abertura do evento. Ele  pontuou os desafios que precisam ser enfrentados na área da saúde pública  para melhorar o atendimento da população. Ele citou a dificuldade de preencher vagas com profissionais de várias áreas da saúde,  como médicos pediatras e terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e fonoaudiólogos para o atendimento na  Saúde Básica.

O parlamentar também chamou atenção para a situação epidemiológica no estado,  com a proliferação de casos de dengue, a falta de leitos de UTIs neonatais e pediátrica e  a necessidade dos gestores públicos municipais realizarem ações que motivem a participação das pessoas  nas campanhas de vacinação. Outro ponto destacado  foi  crescimento dos casos de autismo e a questão da saúde mental, onde há falta de profissionais  psiquiatras e a necessidade de ampliar leitos.

Ele finalizou defendendo o financiamento da saúde pública e o fortalecimento constante da rede de hospitais filantrópicos e públicos para reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram