Últimas postagens

Saiu na Imprensa | OCP News

PSDB de Jaraguá do Sul planeja debate sobre saúde e transporte coletivo

Com o objetivo de fazer o PSDB voltar ao protagonismo da política local, Ivo Schmitt Filho assumiu a presidência do partido em Jaraguá do Sul, substituindo Lio Tironi, que passa a ser delegado. Fundado em 1989 no município, o PSDB sempre teve grande influência.

Chegou a ter cinco vereadores na mesma legislatura, quando eram 19 cadeiras, teve prefeito, Irineu Pasold, que também foi duas vezes vice, e fez deputado federal e estadual, Vicente Caropreso.

Uma curiosidade é que Caropreso foi o primeiro vereador eleito pelo ninho, feito que repetiu depois na Câmara Federal e mais recentemente na Assembleia Legislativa.

Olhando a importância histórica da sigla e com a missão de organizar o partido para eleição municipal de 2020, Ivo Schmitt, um dos fundadores ao lado de Célio Bayer e Caropreso, adianta que o PSDB lançará um projeto alternativo aos eleitores.

Um dos objetivos mais imediatos é fazer a sigla se aproximar da comunidade, ouvir as bases, o sentimento popular e as reivindicações. Porém, entre as definições já tomadas está a de que é necessário debater a humanização da saúde pública do município, o transporte coletivo e o lazer.

“Não se pode fazer um governo apenas com foco na gestão financeira. Claro que isso é necessário, mas não podemos esquecer que o grande papel do poder público é o de prestar serviço”, diz Schmitt.

Ele já foi secretário regional do Estado, diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, diretor Administrativo, de 2015 a 2018 da ADR e, bem antes, administrador do Parque de Eventos no governo de Geraldo Werninghaus.

Com uma proposta de debate que começa a ser rascunhada, o PSDB, porém, ainda não tem um nome definido para disputa do próximo ano. Isso, para Schmitt, não será problema.

Ele cita a liderança inquestionável de Caropreso, afirma que não está descartada a candidatura dele à majoritária, mas diz que antes será preciso avaliar bem o cenário. “Ele é o único deputado estadual da região”, lembra. Outras lideranças citadas são Celio Bayer, Irineu Pasold, Lio Tironi e Ademar Winter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top