Proposta do Dr. Vicente vira Lei: Governo e demais Poderes deverão divulgar direitos dos deficientes em sites - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Proposta do Dr. Vicente vira Lei: Governo e demais Poderes deverão divulgar direitos dos deficientes em sites

Bombeiros de Guaramirim recebem R$ 110 mil do Dr. Vicente para novo caminhão e caminhonete 4×4
17 de janeiro de 2020
Dr. Vicente Caropreso solicita duas viaturas para a PM de Porto União
29 de janeiro de 2020

Proposta do Dr. Vicente vira Lei: Governo e demais Poderes deverão divulgar direitos dos deficientes em sites

A partir de agora os direitos das pessoas com deficiência terão que ser divulgados no sites oficiais de todos os Poderes do Estado e órgão da administração pública. É o que determina o projeto de autoria do deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB), aprovado no final de dezembro pela Assembleia Legislativa, sancionado e convertido na Lei Estadual 17.885 pela governadora em exercício, Daniela Reinehr, na última sexta-feira, 17.

A proposta do Dr. Vicente alterou a Lei 17.292, de 2017, que consolida a legislação que dispõe sobre os direitos das pessoas com deficiência, incluindo no artigo 8º a divulgação dos direitos das pessoas com deficiência no rol dos objetivos a serem alcançados e determinando difusão desses diretos nos sites eletrônicos oficias dos Poderes e órgãos da administração pública direta, suas autarquias e fundações.

“Os direitos existem, precisamos dar ampla divulgação para que eles sejam de fato respeitados e incorporadas pela nossa sociedade. A criação da lei é uma vitória na nossa caminhada em prol da inclusão e do respeito às pessoas com deficiência”, afirmou o deputado.

No ato da sanção da lei, a governadora determinou que o conteúdo seja incluído em todas as páginas do Governo Estadual tão logo a lei esteja publicada no Diário Oficial, o que deve ocorrer esta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram