Saiu na Imprensa | OCP News

Saiu na Imprensa | Panorama Albino Flores
24 de outubro de 2018
Saiu na Imprensa | OCP News
24 de outubro de 2018

Assembleia Legislativa fará sessão solene pelas três décadas de Schützenfest

A Assembleia Legislativa do Estado confirmou sessão solene no dia 5 de novembro no Salão Barg, o palco onde tudo teve começo. O evento, uma proposição do deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB), terá início às 19h e servirá para marcar as três décadas de Schützenfest.

Ao todo, 19 pessoas serão homenageadas, entre elas, os idealizadores da festa, criadores da logomarca, o primeiro intérprete do mascote Wilfred, representantes das associações de tiro, das cervejarias que criaram o Schützenbier, o rei e rainha dos atiradores que foram condecorados por mais vezes, a primeira rainha, a banda e o músico que tocaram em todas as edições da festa, assim como o grupo folclórico.

Entre os conhecidos no meio político estão Ademar Frederico Duwe, o idealizador da Schützenfest; e Ivo Konell, prefeito quando da realização da primeira edição.

Caropreso diz que a festa é uma marca turística da região que, além de manter viva uma tradição da comunidade, movimenta a economia local atraindo visitantes de outras cidades e estados.

“Desde a sua primeira edição, a festa tornou-se uma verdadeira instituição. Grande parte da população gosta de participar, é oportunidade de celebrar as tradições como o tiro, gastronomia, dança , enfim, é oportunidade de encontro de todas as faixas etárias para grandes momentos de lazer. Naturalmente toda esta pujança teve uma história e seus protagonistas e a Assembleia sente-se honrada em fazer esta homenagem”, explica.

A Schützenfest terá início no dia 8 de novembro, no Parque de Eventos, e contará a história do evento ao longo desses trinta anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *