WhatsApp Image 2021-08-16 at 12.47.28
WhatsApp Image 2021-08-16 at 12.30.58
WhatsApp Image 2021-08-16 at 12.30.57 (2)
WhatsApp Image 2021-08-16 at 12.30.57 (1)
WhatsApp Image 2021-08-16 at 12.30.57
previous arrow
next arrow

Inclusão marca ato de entrega da Comenda do Legislativo Catarinense

NOVEMBRO AZUL – AVC
14 de novembro de 2019
Dr. Vicente destaca dados que mostram eficiência de SC no tratamento do câncer infantojuvenil
29 de novembro de 2019

Inclusão marca ato de entrega da Comenda do Legislativo Catarinense

Youtuber Marcos Petry, autista, fez história e emocionou o público presente

A noite de segunda-feira (25) foi marcada por muita emoção. Trinta pessoas e nove organizações indicadas pelos deputados foram agraciadas com a Comenda do Legislativo Catarinense. Entre elas estava Marcos Petry, que emocionou a todos. Ao discursar em nome dos homenageados, o indicado pelo deputado Dr. Vicente Caropreso fez uma defesa enfática da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

Natural de Vidal Ramos, Marcos Petry, que é escritor, músico, youtuber do canal Diário de um Autista e especialista em autismo reconhecido nacionalmente, fez história. Foi a primeira vez que um autista recebeu a maior honraria do parlamento catarinense, a primeira vez que uma pessoa com deficiência discursou no evento, criado em 2008, e a primeira vez que um homenageado quebrou o protocolo, pegou o violão e fez o público, que lotava o auditório aplaudi-lo de pé, emocionado, ao ouvi-lo cantar o “Hino do Autista”.

Levantando a bandeira do autismo, a luta pela inclusão e a desmitificação do preconceito, Petry disse ver a honraria como a forma de a Casa legislativa reconhecer as forças de vontade que moldam a vida do próximo. “Esse próximo sendo pessoa com ou sem deficiência, mas que tenha um projeto para contribuir com a sociedade, que tenha uma vontade de mudar um paradigma. E estar inserido nesse panorama é muito gratificante”, afirmou.

“Hoje, demos visibilidade à causa da inclusão dos deficientes, do potencial humano do autismo. Marcos, que tem uma carreira, uma vida de superação, que foi apresentada hoje nesse Plenário. A minha vontade de indicá-lo para receber a Comenda tem a ver com a minha convicção, com a minha formação e com o posicionamento da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência que tem percorrido todas as regiões do estado promovendo ações em prol de um estado mais inclusivo e inovador”, explicou o deputado Dr. Vicente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *