Últimas postagens

Dr. Vicente participa do lançamento da Carteira de Identificação do Autista e conversa com governador sobre a SC-108

Durante a solenidade especial que marcou o lançamento oficial da Carteira de Identificação do Autista de Santa Catarina, o deputado Dr. Vicente aproveitou para conversar com o governador Carlos Moisés e atualizá-lo sobre os estragos causados pelas chuvas na SC-108 e cobrar providências.

O evento na manhã desta quinta-feira (6) reuniu o presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rubens Feijó, representantes das instituições especializadas em educação especial conveniadas com o Estado, das Associações de Amigos do Autista (AMA) de Santa Catarina e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

A carteirinha do autista foi uma conquista da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, presidida pelo deputado Dr. Vicente Caropreso.

As pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) terão direito à Carteira de Identificação do Autista em Santa Catarina a partir deste mês. O documento vai facilitar o acesso ao atendimento prioritário já garantido por lei, além de proporcionar maior controle do Estado sobre o número de pessoas com essa especial condição.

A carteirinha será expedida pelo Governo de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). Atualmente a FCEE contabiliza 5 mil alunos com autismo na rede estadual de ensino e nas instituições parceiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top