Dr. Vicente destaca apoio americano a quebra de patentes de vacinas Covid-19 - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Dr. Vicente destaca apoio americano a quebra de patentes de vacinas Covid-19

Alunos com deficiência atendidos nas Apaes serão vacinados contra Covid-19 no mês de maio
8 de maio de 2021
Hospital São Camilo recebe R$ 220 mil de emenda do deputado Dr. Vicente
8 de maio de 2021

Dr. Vicente destaca apoio americano a quebra de patentes de vacinas Covid-19

Parlamentar atuou na processo que resultou na quebra de patentes de remédios do coquetel contra Aids

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) destacou em plenário, durante a semana, o apoio à suspensão de patentes das vacinas contra a Covid-19 pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O deputado propôs uma moção de aplauso ao presidente norte-americano e defendeu a aprovação do projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional que tem o mesmo objetivo.

“A propriedade intelectual se torna algo relativo diante de uma pandemia”, afirmou o deputado. Dr. Vicente lembrou o período em que foi deputado federal, entre 1999 e 2003, quando o Brasil aprovou a quebra de patentes de medicamentos, algo decisivo para baratear o tratamento da Aids, para a introdução dos remédios genéricos no mercado e a distribuição gratuita de antirretrovirais.

“Fiz parte da CPI dos Medicamentos diante do alto custo dos remédios impostos por laboratórios internacionais e apoiamos o então Ministro da Saúde, José Serra na decisão de quebra de patentes de medicamentos usados no tratamento do HIV. Foi uma revolução. O Brasil virou exemplo para vários outros países”

Fórum de pesquisas científica

Dr. Vicente defendeu a criação de um fórum de debates sobre pesquisas científicas. O objetivo é acompanhar e apoiar a produção científica desenvolvida no estado. “Temos que saber quais são os esforços, quanto está sendo investido, se estamos usando recursos suficientes, qual é a produção das universidades. Temos que nos aprofundar para que Santa Catarina, que já é destaque em várias áreas de desenvolvimento, possa se tornar um estado detentor de tecnologia e inteligência para enfrentar situações difíceis”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram