Deputado Dr. Vicente faz moção de apelo à bancada federal catarinense - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Deputado Dr. Vicente faz moção de apelo à bancada federal catarinense

Saiu na Imprensa | Corupá FM
30 de outubro de 2018
Deputados tucanos se reúnem para avaliar eleições e investimentos na região
30 de outubro de 2018

Deputado Dr. Vicente faz moção de apelo à bancada federal catarinense

Na tarde dessa terça-feira (30) o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) informou, durante a sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), que protocolou uma moção de apelo à bancada federal catarinense para que derrubem o veto presidencial ao orçamento apresentado pelo Conselho Nacional de Assistência Social.

De acordo com o deputado, o veto retira condições mínimas para manutenção dos serviços socioassistenciais no país, entre eles, a redução do orçamento das Associações de Pais e Amigos dos Exepcionais (APAE).

“A proposta orçamentária de 2019, apresentada pelo governo reduz em 49,46% o orçamento federal para a assistência social, sendo um corte de 44% para benefício destinado à pessoa com deficiência e de 57,39% para a pessoa idosa; o corte total dos programas ultrapassa os R$ 25 milhões. Como médico neurologista há mais de 30 anos, acompanho semanalmente as atividades promovidas pelos colaboradores da APAE e sei que é inadmissível essa redução de repasses” completou.

Segundo o parlamentar,  a rede Apae está presente, atualmente, em mais de dois mil municípios em todo o território nacional. Uma pesquisa do IBGE feita em 2010 mostra que 24% da população brasileira possui algum tipo de deficiência. “Fica aqui o meu apelo para que nossa bancada atue em defesa das pessoas com deficiência, em defesa de crianças e adolescentes que dependem das casas de acolhimento, que necessitam dessas entidades para que seus direitos sejam garantidos. Faço meu apelo derrubem o veto ao orçamento da assistência social” concluiu Caropreso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram