Deputado Dr. Vicente faz moção de apelo à bancada federal catarinense

Saiu na Imprensa | Corupá FM
30 de outubro de 2018
Deputados tucanos se reúnem para avaliar eleições e investimentos na região
30 de outubro de 2018

Deputado Dr. Vicente faz moção de apelo à bancada federal catarinense

Na tarde dessa terça-feira (30) o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) informou, durante a sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), que protocolou uma moção de apelo à bancada federal catarinense para que derrubem o veto presidencial ao orçamento apresentado pelo Conselho Nacional de Assistência Social.

De acordo com o deputado, o veto retira condições mínimas para manutenção dos serviços socioassistenciais no país, entre eles, a redução do orçamento das Associações de Pais e Amigos dos Exepcionais (APAE).

“A proposta orçamentária de 2019, apresentada pelo governo reduz em 49,46% o orçamento federal para a assistência social, sendo um corte de 44% para benefício destinado à pessoa com deficiência e de 57,39% para a pessoa idosa; o corte total dos programas ultrapassa os R$ 25 milhões. Como médico neurologista há mais de 30 anos, acompanho semanalmente as atividades promovidas pelos colaboradores da APAE e sei que é inadmissível essa redução de repasses” completou.

Segundo o parlamentar,  a rede Apae está presente, atualmente, em mais de dois mil municípios em todo o território nacional. Uma pesquisa do IBGE feita em 2010 mostra que 24% da população brasileira possui algum tipo de deficiência. “Fica aqui o meu apelo para que nossa bancada atue em defesa das pessoas com deficiência, em defesa de crianças e adolescentes que dependem das casas de acolhimento, que necessitam dessas entidades para que seus direitos sejam garantidos. Faço meu apelo derrubem o veto ao orçamento da assistência social” concluiu Caropreso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *