Saiu na Imprensa | Agência AL

Aviso de pauta: Assembleia Legislativa homenageia cinquentenário do Grupo Folclórico Alpino Germânico
22 de novembro de 2018
Deputado Dr Vicente propõe criação de Comissão dos Direitos dos Idosos
29 de novembro de 2018

Saiu na Imprensa | Agência AL

Comissão do Idoso e aumento de voos da Argentina e do Chile são destaques da sessão

A proposta de criar a Comissão dos Direitos dos Idosos e o aumento dos voos da Argentina e do Chile para Florianópolis e Navegantes foram os destaques da sessão de terça-feira (27) da Assembleia Legislativa.

“Protocolei na última sexta-feira projeto de resolução que altera o Regimento Interno, criando a Comissão dos Direitos dos Idosos. Não somos mais um país de jovens, em nossa famílias podemos encontrar senhores e senhoras de idade. Nos últimos 30 anos a população idosa aumentou, segundo o IBGE, a população será de 41,5 milhões em 2030”, justificou Doutor Vicente Caropreso.

Dirce Heiderscheidt (MDB) elogiou o colega e lembrou das atividades do Fórum em Defesa da Pessoa Idosa.

“Fizemos audiências públicas e encaminhamentos, queremos ser um idoso atuante, nós mesmos já estamos com quase 62 anos e queremos envelhecer com felicidade”, afirmou a representante de Palhoça.

Já o deputado Leonel Pavan (PSDB) noticiou o aumento dos voos ligando a capital do Estado e Navegantes a Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile.

“Apesar da crise econômica, o aeroporto de Florianópolis receberá diariamente  nove voos da Argentina e três de Santiago. Do Uruguai serão cinco viagens por semana. Em Navegantes serão três vôos semanais para Buenos Aires além dos três voos que já operam”, anunciou Pavan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *