Últimas postagens

CINCO DICAS PARA UM CORAÇÃO SAUDÁVEL

As doenças do sistema cardiovascular como arritmia, hipertensão e infarto, entre outras, são responsáveis por altos índices de mortalidade.

Para manter seu coração saudável aqui vão cinco dicas muito eficazes:

Deixe de fumar – O fumo é a principal causa evitável de doença cardiovascular. Com efeitos na pressão arterial, sistema de coagulação e disponibilidade de oxigênio, aumenta o risco de infarto do miocárdio, morte súbita, derrames, aneurisma de aorta e doença arterial periférica.

Atenção à dieta e ao consumo de álcool – Reduza o consumo de sal, de açúcar e de gorduras saturadas e trans. O consumo de álcool também deve ser limitado, mesmo nos finais de semana.

Combata a obesidade – Ela representa um fator de risco direto para o coração. A medida do índice de massa corpórea (IMC) deve ser acompanhada.

Pratique atividade física regular – A atividade física regular por pelo menos três vezes por semana, durante 30 minutos resulta na melhora geral do sistema cardiovascular.

Identifique e controle o colesterol alto e a hipertensão arterial – Faça exames periódicos para identificar estes riscos, eles podem ser controlados em curto prazo com acompanhamento médico e tratamentos com remédios.

Cuide bem do seu coração e viva com saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top