Caropreso solicita providência do Dnit no acesso a Ilhota

Adoção tardia é tema de encontro macrorregional
4 de maio de 2018
Caropreso volta a cobrar construção de acostamento na BR-280 entre Corupá e Jaraguá do Sul
9 de maio de 2018

Caropreso solicita providência do Dnit no acesso a Ilhota

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) solicitou providência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) em relação ao fechamento da principal via de ligação, no município de Ilhota, entre a BR-470 e a Rodovia Estadual Jorge Lacerda. O pedido foi entregue, nesta quarta-feira (9), durante audiência com o superintendente do órgão, Ronaldo Carioni Barbosa, em Florianópolis, e os vereadores Jonatas de Oliveira Jacó, Rogério Flôr de Souza, Sidinei Renert e Luiz Gustavo dos Santos Fidel.

Segundo Caropreso, os moradores da Estrada Geral Baú Baixo estão sendo prejudicados, pois a construção do viaduto sobre a BR-470 fechou o principal acesso ao município, deslocando o tráfego para essa via. “A obra tem causado transtornos por falta de segurança aos usuários. Eles estão expostos à poeira tóxica, alta velocidade dos veículos, falta de estrutura para comportar o novo tráfego de veículos pesados, o que dificulta muito o dia a dia da população”, justificou.
Em documento entregue ao superintendente, os vereadores pontuaram que a situação pode ser resolvida com a construção de um acesso marginal que acompanhe os limites onde será a locação da obra do viaduto. Desta forma, segundo eles, o tráfego oriundo da BR-470 desembocaria logo no início da rodovia de ligação atualmente existente.
O superintendente destacou que o pedido entrará como prioritário na reunião desta quinta-feira (10) com o chefe da construção. “Não vejo como um problema difícil de solucionar. Com o conhecimento da demanda, trazida pelo deputado e vereadores vamos priorizar para resolver”, destacou Carioni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *