Caropreso alerta cuidados com a margem dos rios em inauguração do Cigerd

Artigos: Imposto de Renda e o FIA
4 de abril de 2018
Caropreso denuncia precariedade de atendimentos nas agências do INSS
18 de abril de 2018

Caropreso alerta cuidados com a margem dos rios em inauguração do Cigerd

Na tarde desta sexta-feira (13) o deputado estadual, Dr. Vicente Caropreso (PSDB), participou da inauguração do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) de Jaraguá do Sul. A unidade regional irá ajudar a prevenir e estudar melhor o que pode ser feito para conter desastres. Além disso, permitirá que seja possível direcionar treinamento adequado para respostas rápidas quando necessário, nos municípios do Vale do Itapocu.

Foram investidos R$ 853 mil no novo espaço, que oferece ferramentas mais eficientes para garantir ação de qualidade junto aos municípios. Porém, o parlamentar enfatiza que a prevenção de desastres está também diretamente ligada ao zelo com as margens dos rios. Para ele, essa preservação deve estar acima de interesses das autoridades públicas. “Hoje, praticamente todos os rios têm apenas a área destinada a eles, sem uma área de escape para quando a chuva vem em proporções inesperadas. Por isso, a fiscalização deve ser constante e eficaz”, comenta.

Caropreso lembrou da dificuldade sofrida quando vivenciou a enchente de Blumenau em 1983. À época, o parlamentar serviu como tenente-médico no 23º BI, localizado na cidade. “Muitas pessoas perderam tudo o que tinham. É muito triste, quando a água vem não temos como evitá-la. Até hoje, quando as chuvas são muito fortes, eu fico sem dormir, tamanho é o trauma que fica”, confidenciou Caropreso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *