Blumenau recebe primeiro encontro macrorregional sobre adoção

ARTIGO: Dia do Emprego
2 de maio de 2018
Dr. Vicente enfatiza a importância de projetos para atendimento social de famílias
4 de maio de 2018

Blumenau recebe primeiro encontro macrorregional sobre adoção

No dia 4 de maio a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (CDDCA) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) promove, em Blumenau, o encontro “Conversando sobre adoção”. O evento será realizado das 13h30 às 18h no auditório da Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí – AMMVI e contará com palestras e debates.

De acordo com o presidente do Colegiado, deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB), o objetivo do encontro é dar continuidade na discussão sobre a adoção tardia, interracial e de crianças e adolescentes com deficiência. “Nós vamos debater temas relacionados à convivência familiar e comunitária, propondo a reflexão e troca de experiências sobre adoção, construção de vínculos e, principalmente, sobre a agilização processual da adoção” explicou.

De acordo com o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), em Santa Catarina, 1.458 crianças e adolescentes estão em programa de acolhimento institucional, sendo que, em torno de 200 estão em condições de serem adotadas. Na outra ponta, 2,5 mil famílias desejam adotar. “Estamos trabalhando com o foco na criança e no adolescente, para que seja reduzido o tempo de espera nos abrigos e acelerado o processo de adoção” afirmou Caropreso.

O promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público de SC, Dr. João Luiz de Carvalho Botega e o presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/Florianópolis, Dr. Ênio Gentil Vieira Júnior, vão ministrar palestras sobre o tema. A CDDCA também promoverá o encontro em Joinville (21/06), Chapecó (29/06), Lages (25/05), Criciúma (07/06) e Porto União (14/06).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *