Últimas postagens

Ação de Caropreso garante novas vagas de estágio para pessoas com deficiência na Alesc

Atendendo reivindicação do presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), assinou na tarde desta terça-feira (22) a renovação do Programa Alesc Inclusiva. A iniciativa visa a contratação de estagiários com deficiência que estejam regularmente matriculados no ensino médio ou superior. A partir da assinatura, seis novas vagas foram abertas.

O programa tem durabilidade de doze meses, prorrogável por igual período, e oferece a contratação de 10 estudantes. Atualmente, quatro estagiários atuam em diferentes setores da casa legislativa.

“O programa Alesc inclusiva é fundamental porque faz a inclusão da melhor maneira possível, trazendo as pessoas com deficiência para o mercado de trabalho, buscando integrar essas pessoas com a sociedade. Esse programa. É um case de sucesso que está sendo referência para outras assembleias, prefeituras e empresas que estão contratando estudantes com deficiência para estagiar”, destacou Caropreso.

O ato teve a participação de representantes da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Condene), da Associação Catarinense para Integração do Cego (ACCIC), da Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef), da Apae de Florianópolis e do Ministério do Trabalho.

Com a assinatura da renovação, a comissão interinstitucional, composta por representantes da Alesc, do Conede e da FCEE, vai estabelecer os critérios para edital, que será lançando ainda esse ano com a contratação dos estagiários no início de 2020.

O Alesc Inclusiva foi criado em 2013 e já atendeu 40 estagiários com deficiências dos mais diversos tipos, como visual, auditiva, física, autismo e intelectual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top