Reunião discute criação de Centro de Resgate e Tratamento de Animais Silvestres na região Norte - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Reunião discute criação de Centro de Resgate e Tratamento de Animais Silvestres na região Norte

Deputado cobra melhoria em Delegacia da Mulher e alerta para dados da violência
14 de março de 2022
Guerra: No plenário, deputado classifica de covarde invasão da Ucrânia
14 de março de 2022

Reunião discute criação de Centro de Resgate e Tratamento de Animais Silvestres na região Norte

Estado dispões de apenas um centro especializado, que fica na capital

Jaraguá do Sul poderá abrigar um centro de resgate e tratamento de animais silvestres em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina – IMA. O deputado estadual Dr. Vicente intermediou nesta quarta-feira, 9, reunião entre representantes da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente – Fujama com o presidente do Instituto, Daniel Netto, para discutir a formalização de um convênio para fazer a gestão da fauna resgatada no município.

No ano passado a Fujama realizou mais de 650 resgates de animais silvestres. Só este ano já foram mais de 200 ocorrências. A tendência é que os números continuem a aumentar devido à expansão das áreas urbanas.

Na reunião ficou definido que uma equipe do IMA irá ao município para realizar uma visita técnica e conhecer a área e as instalações de que o município dispõem para instalação de uma futura estrutura e o trabalho desenvolvido pela entidade. “Foi uma primeira reunião e agora serão feitas avaliações para ver qual o modelo e a forma dessa parceria, que poderia ser até a de um atendimento regional, mas tudo isso ainda será estudado”, explicou o presidente da Fujama, Ivo Schmitt Filho.

O presidente do IMA, Daniel Netto, revelou a intenção de criar centros regionais de resgate da fauna e mostrou grande interesse na proposta apresentada pela Fujama. Hoje a entidade dispõe de apenas um centro especializado no tratamento, reabilitação e reintrodução de animais silvestres na natureza, que fica na capital. “É um importante avanço. O IMA mostrou interesse em fazer esse projeto acontecer. É um olhar para o futuro. Que bom que a administração de Jaraguá do Sul tem essa vontade. O município tem várias áreas passíveis de serem utilizadas. Vamos acompanhar esse processo”, destacou o deputado Dr. Vicente Caropreso.

Uma indicação parlamentar solicitando ao governo a instalação de um Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS, em parceria com a Fujama, foi aprovada pelo Plenário do Legislativo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram