Projetos em prol da pessoa com deficiência avançam no Legislativo - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Projetos em prol da pessoa com deficiência avançam no Legislativo

Projeto do novo código sanitário de SC será debatido em audiência pública
21 de fevereiro de 2022
Cinco empresas participam do edital para pavimentação da SC-414 que interliga Luiz Alves, Massaranduba e Blumenau
21 de fevereiro de 2022

Projetos em prol da pessoa com deficiência avançam no Legislativo

Dois projetos do deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) relacionados aos direitos da pessoa com deficiência foram aprovados na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na ultima semana.

O projeto de lei 362/2021, que torna as Delegacias da Mulher local de atendimento especializado para o atendimento da pessoa com deficiência, e o projeto de lei 428/2021 – que estende às pessoas com fissura labiopalatina e anomalias craniofaciais os direitos e benefícios sociais previstos em lei às pessoas com deficiências física, mental, intelectual ou sensorial – foram aprovados por unanimidade na CCJ. As proposições serão debatidas agora pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

“Vinte e um por cento da população catarinense tem algum tipo de deficiência. Um em cada 650 bebês nasce com fissura labiopalatina no Brasil. Os dados dão a dimensão da importância desses projetos, que visam garantir o acesso adequado à justiça para a pessoa deficiente vítima de violência e garantir os benefícios previstos em lei a um grupo de pessoas que nascem com uma malformação congênita que irá precisar de um que intenso e longo processo de reabilitação”, explicou Dr. Vicente, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Alesc.

Antes de ir a plenário, o projeto será analisado também pelas comissões de Finanças; de Saúde; e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram