“Governo precisa focar em obra parada e atrasada”
Na tribuna do Legislativo, o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) voltou a cobrar agilidade nas obras que compõem a duplicação do trecho estadualizado da BR-280 entre Guaramirim e Jaraguá do Sul. A crítica principal é a Ponte do Portal. Conforme o parlamentar, a obra ficou um ano e três meses parada devido à tubulação de gás natural fixada na estrutura da ponte, que precisou ser realocada. Esse processo foi concluído no início do ano, mas as obras de duplicação no local ainda não iniciaram.
“A ponte do portal é uma parte emblemática da duplicação, que beneficiará muita gente que hoje fica presa nesse gargalo. As pistas estão duplicadas, mas a ponte não. Um atraso insuportável”, disse.
O deputado também criticou as empresas que assumem obras e depois não cumprem o cronograma. Ele cita o elevado de acesso aos bairros Guamiranga e Avaí, que também faz parte da duplicação da BR-280, que chegou a ficar praticamente parado durante três meses. “A empresa, com dificuldades financeiras, parou a obra e nós tivemos que apelar duramente na Secretaria de Infraestrutura, em todos os níveis, para exigir que a empresa cumprisse o cronograma.”
Ouça