Governo mantém emenda pró bombeiros voluntários em lei do orçamento - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Governo mantém emenda pró bombeiros voluntários em lei do orçamento

Governador oficializa credenciamento da ala de Cardiologia do Hospital São José
12 de agosto de 2023
Educação Especial: Pautas do Dr. Vicente têm respaldo da FCEE
20 de agosto de 2023

Governo mantém emenda pró bombeiros voluntários em lei do orçamento

“Nosso objetivo é garantir recursos no Orçamento do Estado, garantindo previsibilidade financeira para essas corporações”

O governador do Estado, Jorginho Mello, manteve a emenda aprovada pela Assembleia Legislativa  que estabelece apoio financeiro às atividades dos bombeiros voluntários no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO.  A ação foi comemorada pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), que coordena a Frente Parlamentar de Apoio aos Bombeiros Voluntários, junto com o deputado Matheus Cadorin (Novo). A emenda foi apresentada pelo colegiado.

Dr. Vicente revelou que a meta é garantir R$ 15 milhões anuais  para financiar as atividades das 32 corporações voluntárias existentes no Estado. Juntas, elas reúnem cerca de 5 mil voluntários e atendem 50 municípios, o que corresponde a uma população de R$ 1,7 milhão de catarinenses. Para que isso ocorra a medida precisa constar na Lei Orçamentária. 


Como o governador vetou outras partes do texto da LDO, o projeto voltará a tramitar no Legislativo, que irá deliberar apenas sobre a manutenção ou rejeição dos vetos.

O parlamentar explica que a inclusão do texto na LDO foi o primeiro passo e que a frente parlamentar irá apresentar emenda com o mesmo objetivo ao projeto que fixará as ações do governo estadual para os próximos quatro anos, o Plano Plurianual (PPA), e outra ao projeto que fixa a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024. Ambos serão deliberados até o fim do ano. “Nossa primeira investida foi concretizada. Nosso objetivo é garantir previsibilidade financeira aos Bombeiros Voluntários, para que eles possam gerir suas atividades, realizar investimentos necessários para salvar vidas”, disse o deputado.

Por que a emenda à LDO é importante?

A Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece metas e prioridades, dando o norte para a definição do orçamento estadual do ano seguinte. Nessa lei estão definidas as  políticas públicas e diretrizes que poderão ser contempladas com recursos orçamentários do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram